Estilhaço

machuca_1011

Os teus olhos de criança
Trazem rabiscos
Desenhados à mão
Dos absurdos da vida
A memória esculpida
À ferro e fogo
No jogo comprado
No disparo precoce
No movimento do fantoche
Que faz terra girar
Incansável em torno do sol

Os teus olhos de criança
Trazem o encanto
No canto dos desvalidos
Os sonhos inventados
Muitos esquecidos
A flor que brota no aço
Do estilhaço da sorte
O choque letal de realidade
A vida e a morte
No estúpido bote

(Data: 26/06/2014 – Inspirado no Filme “Machuca”)

18 opiniões sobre “Estilhaço

  1. Oooooo, Adriano, tanto tempo neh. Como sempre, um belo poema. Lembrando da infancia. Infelizmente eu não tenho boas lembranças. Eu estou fazendo boas memórias agora. 🙂
    Olha, eu vou enviar um email para você sobre algumas coisas que pensei te interessa. Também tem um menino aqui fazendo ETED que vou passar seu blog para ele ler. Ele está muito interessado em poesia, e pensando em investir nele mesmo nesta área. Eu acho você um poeta maravilhosa, por isso eu falei de você para ele.
    🙂

    • Olá, Stacy. Tudo bem? Muito bom ver você por aqui. Esse poema, apesar de as vezes soar um pouco dócil, é sobre uma história triste. É baseado num filme chileno chamado “Machuca”. Assisti há um tempo atrás e te recomendo. É lindíssimo! Os personagens principais são 3 crianças que tem histórias não muito felizes, num contexto um tanto conturbado no Chile.
      Vou ficar aguardando ansioso pelo email. Se quiser passar meu contato pro menino aí da ETED, fique à vontade.
      Grande abraço!

  2. Belíssimo e meigo, Adriano. Sua poesia ficou concentrada, apurada. Cada verso diz muito.
    Que inspiração amigo! Parabéns.
    Grande abraço.

Deixe um comentário

