Ação e Reação

Tenho refletido à respeito dessa lei de Newton e penso que ela se aplica não somente ao princípio da gravidade, mas também ao universo das ideias. Quando você se movimenta em torno de algo, o mundo ao seu redor responde, reagindo de alguma forma à sua ação inicial. Os acontecimentos em torno deste exercício já não estarão mais sob seu controle, pois uma dinâmica própria é criada levando pessoas, mesmo que de forma inconsciente, a responder a esse estímulo de uma forma muito particular. Neste cenário de movimentos e reações é preciso estar atento às oportunidades e aprendizados que surgem. Não raro, nascem ideias até mais sofisticadas e estratégicas do que a que você lançou incialmente. É necessário dar combustível aos sonhos para que eles nasçam no mundo real. Movimentar-se em torno deles já é experimentar fragmentos desse caminho.

6 opiniões sobre “Ação e Reação

  1. Certamente, vida é movimento! Tudo o que teima em ficar parado ou amarrar o movimento, acaba pré anunciando a própria morte (e muitos são os mortos-vivos…). Ampliar os movimentos é aceitar os riscos. Pura emoção e aventura!
    Boa reflexão. Quando olhamos para trás, numa reflexão mais pessoal, vimos quem ficou e quem nos acompanhou nesta aventura. A vida é pra todos, mas, a maioria a nega. Grande abraço Adriano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s